Slideshow

sexta-feira, 9 de março de 2018

Ore pelos lideres de jovens e adolescentes! Precisa de motivos pra isso? Então leia esse texto!



Não consigo pensar em um motivo sequer do porquê uma pessoa escolhe ser líder de jovens, mas é só parar um pouquinho, e logo consigo pensar em uns mil motivos para que o mesmo desista. As coisas tendem a ficar complicadas ao longo do tempo, afinal, cuidamos de pessoas, e isso é complexo demais. Até porque em alguns momentos os jovens estão mergulhados numa crise pessoal e não querem lidar com seus cuidados e muito menos se relacionar com você. 

Se fossemos somente organizadores de eventos tudo seria mais fácil, mas, a verdade é que temos vidas em nossas mãos. Quantos de nós em algum momento de nossa liderança já paramos e pensamos se nossa atuação é relevante ou não para as vidas que estão em jogo. Nesse momento muitos recuam, imaginando que tudo estaria melhor se surgissem novos e melhores lideres. Tem muitos nesse exato momento pensando seriamente em ter com seus pastores nesse fim de semana, para propor DAREM UM TEMPO, e nessa luta interior não sabem se recuam ou se seguem em frente na liderança com jovens, afim de enfrentarem outros desafios que o ministério com jovens trás no dia a dia. Nesse processo surge a culpa, porque ao invés de estarem planejando, vibrando, reunindo, estão de verdade querendo sair, deixar o grupo, e silenciosamente (ou não tão silenciosamente assim) torcendo que chegue logo outro que lhe substitua. 

Se esse é o seu momento, entenda, muitos de nós já passamos por essa crise, sobre nossa relevância para a juventude e igreja local. Muitos pararam, desistiram, respiraram, pensaram que voltariam um tempo depois com mais força, mas na verdade NUNCA voltaram, e levaram consigo muitas coisas legais que o Senhor tinha depositado em seus corações, e tudo que sentem hoje é um saudosismo, e algo no coração dizendo que deveriam ter insistido um pouco mais. 

Você tem tudo para desistir, inclusive em alguns momentos até razão, mas esse cansaço não é maior do que o amor pela juventude, e por mais que as lutas do oficio tenha lhe desgastado eu creio no poder renovador do Santo Espirito, para lhe impulsionar a um novo tempo. Insista um pouco mais, creia que ainda que a lida do dia a dia tenha lhe causado dor, tem sobre sua vida o balsamo curador, que sara e lhe coloca de pé para maiores desafios. Eu creio que você não sairá dessa liderança ferido, sairá no tempo certo. Eu creio que dentro de ti tem uma oferta linda para alcançar a juventude de sua região. Tem algo que Deus não deu a ninguém, investiu em você, desiste não! 

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14.7-9


 
Ore pelos lideres de jovens e adolescentes!
Nós não soltaremos as cordas, vamos pra cima, pela causa da juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...