Slideshow

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Vamos conversar um pouco sobre a formatação da agenda.

Quando propomos ações com a juventude sem que as mesmas tenham surgido do fruto do diálogo e observação, do contexto do grupo, corremos o sério risco de acertar no evento e errar no resultado. Serão respostas para perguntas que não foram feitas.
Um médico se propõe a receitar algum recurso farmacológico que vá tratar a dor que o paciente se queixou. Resposta específica para uma demanda real. As vezes o que acontece são iniciativas resultantes do desejo pessoal do líder, e em muitos casos são ações distantes da necessidade real do grupo.
Tome um tempo de oração, dialogo, observação e sobretudo converse bastante com sua equipe antes de propor. Suas respostas precisam considerar questões reais do seu grupo, e alcançar demandas que não estarão na agenda, estarão nas dores e crises do jovens.

>>>> Se liga nessas premissas <<<<

Oração 》A construção das iniciativas precisam ser suportadas em oração. Nenhuma idéia é tão boa que não precise do suporte de oração.
Diálogo 》A construção da agenda precisa ser coletiva, em resposta às demandas que surgirem do diálogo com o grupo. Aquele ditado vale pro ministério com jovens: "é conversando que a gente se entende".
Observação 》Esse recurso é importante demais para o líder de jovens, porque a juventude transmite respostas com suas reações, e falam muito sem sequer abrir a boca. Veja o que eles andaram falando durante esse ano através de suas reações para compor as ações do próximo ano.
Pesquisa 》A partir das ideias que vão surgindo, pesquise, seja no google ou em ações que já foram feitas em igrejas de sua região. Jamais esqueça de fazer releituras. Nunca copie literalmente, considere seus recursos, estrutura e equipe.

Entre outras questões que precisam ser pensadas... temas, recursos, calendário, convergência com outros ministérios da igreja e etc...

Me responda se possível...
》》E você, já tomou um tempo planejando a agenda de 2018?
》》Qual a maior dificuldade que você identifica para planejar o próximo ano?
》》Em qual área com sua juventude você pretende avançar em 2018?

Na próxima live vamos conversar um pouco sobre as preocupações que os líderes de jovens precisam ter para a formatação da agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...