Slideshow

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Geração que influencia ou influenciada?


Essa semana mal começou e li sobre dois péssimos exemplos, jovens que acharam por bem esquecer o que significa honrar ao Senhor.

A primeira jovem que "dormiu" com o cantor Justin Bieber, e ainda aproveitou para filmar e fotografar a façanha vem a publico dizer que Deus a usa, tentando transmitir algum tipo de mensagem evangelística. Surreal! Ela esqueceu que antes da fala o testemunho é mais relevante.



Depois li sobre uma reportagem dizendo que o "Brasil" se emocionou com uma jovem que se apresentou no TheVoiceBR se dizendo acreditar no seu sonho a ponto de desobedecer seus pais e usar seu talento para musica secular.

Sinceramente não consigo entender o fascínio que as pessoas tem em valorizar fruto da desobediência, exaltando um feito que desonrou seus pais.

Quem conhece a historia de Ana com seu filho Samuel sabe o que é apresentar seu filho ao Senhor e orar para que ele gere frutos para o reino de Deus. Tudo que seus pais querem é ver nele refletido a gloria de Deus, e que através de seus filhos vidas percebam o amor de Cristo.

Daí o endemoniado do Brown chora na tentativa de fortalecer e incentivar essa infeliz decisão daquela jovem. Que cena!


Eu acredito que ser jovem não é sinônimo de rebeldia e desobediência. Conheço MUITOS jovens que honram seus pais e dedicam seus talentos para o Reino de Deus, e certamente colherão em suas vidas os frutos da obediência e temor ao Senhor.

Ser um jovem crente não significa ser do coral, do grupo, participar do congresso. Ser um jovem crente acima de tudo é caminhar em direção contraria ao proposto pelo mundo, pregado nos filmes e nas novelas onde dizem: vá em frente, você é independente! Um jovem crente é totalmente dependente de Deus, e honra sua família em obediência.

Ser um jovem crente é se guardar do sexo antes do casamento, pela decisão de ser fiel ao Senhor.
Ser um jovem crente é dedicar seus talentos ao reino de Deus, dando a Ele senhorio de sua vida, vivendo um lindo e prospero ministério.

Orem para que ainda que surjam exemplos de desobediência e escarnio ao evangelho promovidas pela juventude também surjam exemplos que façam o mundo querer, desejar, buscar, procurar Jesus, o amado das nossas almas.

Não abracem maus exemplos, não incentivem isso, mas valorizem os milhões de jovens anônimos que levantam as suas mãos em adoração e clamor por essa nação.

Levante sua voz em oração para que o nosso Deus promova ao Brasil o conhecimento de jovens que fazem a diferença, que seus testemunhos falem mais alto do que o alcance da televisão, que sua dedicação mova a comunidade onde estão inseridos apontando que Jesus é a solução para a nossa geração!


Responda a si, você influencia com a verdade do evangelho ou é influenciado pela mentira do mundanismo? 

Pense nisso...

Eu creio que jovens que oram vão mudar o mundo, e você crer? Então compartilha esse texto aos jovens que você conhece, oremos para que essa verdade mude corações!


Que Deus nos abençoe!

Jader Cruz
jadercruzadcaetes@gmail.com
@JaderCruzAD (twitter)
21-99669-3562 (vivo) Whatsapp
7711-6068 / 95*179886 (nextel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...